Após correções e baixas intensas, soja volta a subir em Chicago nesta 4ª feira

Publicado em 16/02/2022 08:32

Logotipo Notícias Agrícolas

Os preços da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago depois de algumas correções agressivas. Por volta de 8h05 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam entre 11,50 e 15,75 pontos, trazendo o maio e o julho de volta aos US$ 15,70 por bushel. Sobem ainda milho e trigo, além do óleo e do farelo, este último subindo mais de 1,3% na manhã desta quarta-feira (16). 

O mercado se volta novamente aos seus fundamentos, em especial à quebra da safra da América do Sul, mas também ao comportamento da demanda. As margens de esmagamento na China ainda estão ruins, o que continua alimentando os rumores no mercado de que a nação asiática estaria revendendo soja brasileira na origem. 

Além disso, a coletiva do presidente americano Joe Biden no final o do dia de ontem repercute e traz novas preocupações em relação à Rússia, segundo especialistas. 

Ao lado das commodities agrícolas, volta a subir também o petróleo depois das baixas intensas do início da semana, quando se especulava uma retirada de parte das tropas russas de perto de fronteira ucraniana. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário