Soja realiza lucros nesta 3ª feira em Chicago após altas da sessão anterior e à espera do USDA
Terça-feira (8) de correção e realização de lucros para os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago. Depois de subirem quase 30 pontos no pregão anterior, a oleaginosa opera com leves baixas na manhã de hoje, com perdas variando entre 4,50 e 7 pontos nos contratos mais negociados. Assim, o contrato maio tinha US$ 15,76 e o julho, US$ 15,72 por bushel.
O mercado da soja segue com fundamentos de alta muito consistentes, porém, os traders se ajustam antes da chegada do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) nesta quarta-feira (9).
Embora sejam necessários cortes expressivos na safra sul-americano, é sabido que ambos os reportes podem vir com seu tom mais conservador - como aconteceu no mesmo passado - e dar ainda mais espaço a novas realizações de lucros. Ainda assim, segundo especialistas, a tendência de alta permanece diante do quadro fundamental.
As baixas de quase 2% do óleo em Chicago também pressionam as cotações do grão. O derivado acompanha perdas expressivas que se dão também entre os preços do petróleo nesta terça-feira. De outro lado, sobem as cotações do farelo de soja na Bolsa de Chicago.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
0 comentário
Transporte de soja e milho em hidrovias do Tapajós e Madeira é retomado, diz Amport
Soja testa novas altas na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, mas avanço ainda é limitado
Prêmios estão positivos para soja do BR em meses de colheita dando boas oportunidades
Importações de soja pela UE em 2024/25 aumentam 7% até 24 de novembro
Soja: Apesar de nova dispara do óleo em Chicago, preços do grão voltam a recuar nesta 3ª feira
Paraná passa a ter 92% da safra de soja em "boa" condição após seca no noroeste