Soja segue em alta na Bolsa de Chicago nesta 5ª, mas testando ganhos tímidos
Os futuros da soja dão continuidade ao seu movimento de alta nesta quinta-feira (20) na Bolsa de Chicago, porém, de forma mais tímida depois dos ganhos de quase 30 pontos na sessão anterior. As cotações registravam ganhos de 2,25 a 3 pontos nos principais vencimentos, por volta de 7h55 (horário de Brasília), mantendo o maio nos US$ 14,03 e o levando o julho a US$ 14,08 por bushel.
O mercado segue se recuperando das perdas dos últimos dias e, segundo analistas e consultores, voltando a olhar para a quebra da América do Sul, bem como para as condições climáticas por aqui.
Do mesmo modo, segue no radar dos traders o comportamento da demanda, dos vendedores nos EUA e aqui, e dos preços dos derivados - que ontem registraram ganhos fortes na CBOT, liderados pelo óleo de soja - e dos mercados vizinhos, como o trigo que encerrou o pregão de ontem com altas também de quase 30 pontos.
Hoje, farelo e óleo operam estáveis, enquanto o trigo realiza lucros e cai cerca de 0,8% em Chicago. Ainda assim, o mercado do grãos monitora as tensões políticas entre Rússia e Ucrânia, dois importantes fornecedores globais.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário

Após semana turbulenta para a soja na CBOT, preços ficam lateralziados nesta sexta-feira (16)

Soja: Mercado futuro trabalha com movimento de correção técnica nesta 6ª feira em Chicago

Com clima no radar, preços da soja retomam movimentos de baixas nesta 6ª em Chicago

Colheita da Safra de Verão chega à reta final no Rio Grande do Sul

Óleo atinge limite de baixa e promove baixas de mais de 2% nos preços da soja nesta quinta-feira (15)

Soja despenca quase 30 pts em Chicago nesta 5ª feira pressionada pela derrocada do óleo