Soja tem leves baixas em Chicago nesta manhã de 2ª feira com correção e de olho no clima da AMS
A semana começa com preços em queda no mercado da soja na Bolsa de Chicago. Por volta de 7h50 (horário de Brasília) desta segunda-feira (13), os futuros da oleaginosa perdiam de 5,75 a 6,50 pontos nos principais contratos, com o janeiro sendo cotado a US$ 12,61 e o maio a US$ 12,75 por bushel.
O mercado devolve parte das últimas altas e segue acompanhando fundamentos que já conhece, entre eles o clima na América do Sul e a demanda um pouco mais lenta da China neste momento. Mais do que isso, perdas um pouco mais intensas no trigo também pesam sobre a soja em grão e o milho.
"Modelos rodados no domingo mostram continuidade da falta de chuvas para Argentina, mas melhora para essa semana no Paraná, Paraguai e Mato Grosso do Sul nos próximos dez dia. As temperaturas continuarão elevadas nestas regiões", explica a Agrinvest Commodities.
Entre os derivados, o dia é de correção também para os futuros do farelo de soja, enquanto o óleo sobe quase 0,50% depois da despencada da última sexta.
Veja como fechou o mercado na última semana, com destaque para o farelo:
1 comentário
Soja em Chicago tem leves altas puxadas pelo recuo do dólar index e anúncio de novas vendas americanas
Falta de chuva prejudica o desenvolvimento do plantio da soja em Laguna Carapã/MS
Complexo soja segue muito volátil: Despencada do óleo, altas no farelo e falta de direção para o grão
Transporte de soja e milho em hidrovias do Tapajós e Madeira é retomado, diz Amport
Soja testa novas altas na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, mas avanço ainda é limitado
Prêmios estão positivos para soja do BR em meses de colheita dando boas oportunidades
Pedro A Philippsen nova santa rosa - PR
Tomara que essa chuva anunciada venha pois até o momento , nada.
Para aqueles que vivem na bolha de ar condicionado e tem botina "trator de aeroporto", fique sabendo sobre o que os agricultores estão falando hoje aqui no oeste do Paraná: " vamos replantar a soja morta pela seca com outra soja ou vamos plantar milho safrinha?"
Meu palpite é outra soja
Eu dei o palpite da soja porque o fenomeno LA NINA dizem que traz pouca chuva para o sul, entao plantar milho seria ainda mais arriscado porque o milho precisa de mais agua do que a soja