Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, mas precisa de novidades fortes
Os preços da soja voltam a subir nesta quarta-feira (24) na Bolsa de Chicago. Os futuros da commodity, por volta de 7h50 (horário de Brasília), registravam pequenos ganhos de 2 a 3,50 pontos, levando o janeiro aos US$ 12,76 e o maio a US$ 12,96 por bushel.
O mercado caminha lateralmente, à espera de novidades fortes e corrigindo as baixas da sessão anterior que vieram em forma de realização de lucros. Assim, monitora seus fundamentos como o comportamento das compras da China e o desenvolvimento da nova safra da América do Sul. Mais do que isso, vê ainda ainda o movimento forte de procura da nação asiática por soja brasileira neste momento onde as compras nos EUA seria mais "comuns".
Entre os derivados também ainda há muita atenção. Na CBOT, tanto farelo quanto óleo de soja hoje operam com estabilidade, mas do lado positivo da tabela. A demanda interna norte-americana é acompanhada de perto, em especial pelo farelo e, no caso do óleo, com maior foco sobre o programa de biocombustíveis.
Atenção também às novas baixas nos mercados de petróleo brent e WTI e no dólar index, que sobe nesta manhã de quarta-feira.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
0 comentário
Agroconsult vê safra recorde de soja 24/25 antes de iniciar expedição
Seca severa no Paraná já tirou, pelo menos, 2,5 milhões de toneladas de soja do estado
Região de Guaíra/SP registra alta pressão de mosca-branca que pode postegar plantio do feijão
Margem dos produtores do Maranhão está ameaçada com cobrança de 1,8% sobre nota fiscal de exportação de grãos
Paraná já tem perdas na soja e Maranhão se preocupa com nova taxação
Soja opera com baixas de dois dígitos na manhã desta 5ª feira na Bolsa de Chicago