Soja inicia a segunda oscilando entre altas e baixas depois da forte recuperação da semana anterior
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago trabalham com leves quedas na sessão desta segunda-feira (15) depois que acumularam altas de mais de 3% na última semana marcada por surpresas. Não só os preços do grão, mas os do farelo também subiram expreesivamente e terminaram a semana com altas superiores a 7%. Por volta das 9h30 (Brasília) as cotações da soja em Chicago recuavam entre 1 e 2 pontos nos principais contratos, levando o janeiro a US$ 12,43 e o maio a US$ 12,64 por bushel.
O bom deempenho do farelo de soja e continuidade das compras chinesas deram fôlego para alta na última sexta-feira (12). Mas para Ana Luiza Lodi, da Stonex, a alta consecutiva de 4 sessões em Chicago poderia levar o mercado para um movimento de realização de lucros nesta semana.
Em entrevista ao site americano Successful Farming , Matt Ammermann, gerente de risco de commodities da StoneX , também confirmou a tendência de realização de lucros para essa semana.
"A soja e o milho estão sofrendo alguma pressão de venda depois de seus aumentos na sexta-feira", disse Ammermann. "A soja ainda parece bem sustentada pelos altos preços do farelo de soja, com a expectativa de que os esmagamentos nos EUA permaneçam grandes." Segundo Ammermann, em geral, "o clima favorável para a safra do Brasil deve limitar os aumentos da soja. Os mercados também precisam de evidências de mais compras chinesas de soja nos EUA."
No Brasil, o feriado que comemora a Proclamação da República deixa o mercado parado e os negócios suspensos.
0 comentário
Após semana de intensa volatilidade e mínimas em anos, soja fecha 6ª com mais de 1% de alta em Chicago
Itaú BBA vê exportações recordes de soja do Brasil em 2025 e fretes em alta
Farelo de soja sobe quase 3% em Chicago e dá força à recuperação dos preços do grão nesta 6ª
Hedgepoint atualiza complexo de soja e óleo de palma
Após atraso no plantio, chuvas chegaram para contribuir com o desenvolvimento da soja em Boa Esperança do Sul (SP)
Soja sobe na Bolsa de Chicago nesta 6ª e continua movimento de ajuste após últimas baixas