Trigo sobe mais de 1% em Chicago e, ao lado do óleo, puxa futuros da soja nesta 2ª
A semana começa com a soja em alta na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa, perto de 9h20 (horário de Brasília) desta segunda-feira (25), subiam entre 9 e 10 pontos nos contratos mais negociados, levando o novembro a US$ 12,29 e o maio a US$ 12,28 por bushel. Segundo explicam analistas e consultores, quem puxa os futuros da oleaginosa e também do milho é o trigo, que sobe mais de 1% na manhã de hoje.
"Os futuros do trigo na CBOT e na Euronext continuam subindo nesta segunda-feira, puxados pelo clima e redução da oferta do cereal nos principais países exportadores", explica a Agrinvest Commodities.
A soja em grão também segue encontrando suporte nas altas do óleo de soja - com ganhos de quase 1% em Chicago nesta segunda - diante dos baixos estoques globais de óleos comestíveis de todas as origens. "As chuvas na Malásia têm atrasado a colheita de palma, ajudando na elevação dos preços do derivado", afirma o portal Farm Futures.
Além disso, ainda de acordo com os analistas internacionais, a colheita um pouco mais lenta nos EUA, em função de adversidades climáticas pontuais, ajudam nesta sustentação. Os novos números sobre o avanço dos trabalhos de campo do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) serão divulgados hoje, às 17h (Brasília).
Atenção também às altas fortes do petróleo, do gás natural - de mais de 5% na manhã de hoje - bem como do dólar index.
0 comentário
Soja em Chicago tem leves altas puxadas pelo recuo do dólar index e anúncio de novas vendas americanas
Falta de chuva prejudica o desenvolvimento do plantio da soja em Laguna Carapã/MS
Complexo soja segue muito volátil: Despencada do óleo, altas no farelo e falta de direção para o grão
Transporte de soja e milho em hidrovias do Tapajós e Madeira é retomado, diz Amport
Soja testa novas altas na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, mas avanço ainda é limitado
Prêmios estão positivos para soja do BR em meses de colheita dando boas oportunidades