Soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 5ª feira à espera de números do USDA

Publicado em 08/04/2021 07:44

LOGO nalogo

O mercado da soja opera com estabilidade nesta quinta-feira (8) na Bolsa de Chicago. As cotações seguem observando o início da nova safra americana e as condições favoráveis de clima para os trabalhos de campo nesta primeira fase. 

Assim, por volta de 7h30 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 1 e 3,25 pontos nos principais vencimentos, com o maio sendo cotado a US$ 14,07 e o setembro, US$ 12,98 por bushel. 

Os traders permanecem ainda de olho na área menor do que o esperado pelo mercado podendo ser semeada pelos EUA, o que poderia mudar diante dessas favoráveis condições climáticas para o início de plantio e pelos bons preços da oleaginosa na CBOT. 

Ainda nesta quinta-feira, os preços podem ser influenciados pelo números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que trarão as vendas semanais para exportação. O país já vendeu 60,8 milhões de toneladas de um total projetado para ser exportado na temporada de 61,24 milhões. 

Além disso, amanhã o mercado recebe o novo relatório mensal de oferta e demanda, também pelo USDA, o qual não deve trazer grandes mudanças nos principais números. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira: 

+ Farelo de soja na China sobe 7% em abril e se movimento de alta se consolidar, vendas do grão no Brasil devem ganhar ritmo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário