HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Produção de soja no Brasil deve bater recorde de produção apesar das adversidades climáticas, diz Céleres

Publicado em 06/04/2021 08:41 e atualizado em 06/04/2021 12:40

SÃO PAULO (Reuters) - A produção de soja do Brasil deverá atingir um recorde de 135,9 milhões de toneladas em 2020/21, o que seria um crescimento de 7,3% ante a temporada passada, apesar de adversidades climáticas, informou a Céleres nesta terça-feira.

O volume representa um aumento na comparação com projeção divulgada em fevereiro pela consultoria, de 132,6 milhões de toneladas.

O recorde deverá ocorrer apesar de uma queda na produtividade média em Mato Grosso de quase 4% ante a temporada passada, com o maior produtor brasileiro da oleaginosa produzindo 36,1 milhões de toneladas, graças a um crescimento de 4,3% na área plantada.

Outros Estados como Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Maranhão também terão produtividade abaixo da vista no ano passado, segundo os números da Céleres, o que indica que a safra poderia ter sido muito maior se o clima tivesse colaborado, como aconteceu em 2019/20.

Segundo a Céleres, a área plantada com soja no Brasil aumentou 6,4%, para 39,27 milhões de hectares.

A Céleres estima as exportações de soja do Brasil em recorde de 85 milhões de toneladas, versus 83 milhões em 2019/20. Já o processamento deverá crescer para 46 milhões de toneladas, ante 44,5 milhões no ciclo anterior.

(Por Roberto Samora)

Confira mais detalhes no relatório:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Céleres/Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário