Soja: Mercado em Chicago permanece estável nesta 5ª feira e espera por novas notícias

Publicado em 16/03/2021 12:44

LOGO nalogo

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago seguem operando com estabilidade no início da tarde desta terça-feira (16) na Bolsa de Chicago. Perto de 12h20 (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 1 e 3 pontos nos contratos mais negociados, com o maio sendo cotado a US$ 14,17 e o setembro, US$ 12,88 por bushel. 

O clima permanece no centro do radar dos traders, porém, as atenções começam a se voltar mais sobre o cenário nos Estados Unidos, onde o plantio deverá começar nas próximas semanas. As condições para a conclusão das safras da América do Sul também são monitoradas, porém, com menos intensidade. 

Paralelamente, os traders acompanham o comportamento da demanda chinesa, um pouco mais tímida neste momento. A nação asiática deverá voltar às compras com mais intensidade nos próximos meses, principalmente buscando a oleaginosa brasileira, segundo explicam analistas e consultores de mercado. 

Além dos fundamentos já conhecidos, segundo explicam analistas internacionais, o mercado também já começa a se posicionar antes da chegada dos novos boletins que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz no final do mês. 

O relatório Prospective Plantings chega no dia 31 de março, trazendo as primeiras projeções oficiais de área de plantio nos EUA para a safra 2021/22 e o mercado já espera por uma considerável aumento de área dedicado à soja em relação à temporada 2020/21. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário