Com atraso, colheita de soja em MT avança ao último terço
A colheita de soja em Mato Grosso avançou para 67,20% da área do maior produtor da oleaginosa no país até esta sexta-feira, alta de 15 pontos em uma semana, em meio a chuvas que dificultam os trabalhos, apontou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
Com problemas de chuvas recentes após um plantio mais lento devido ao tempo seco, a colheita de soja de Mato Grosso está 24,27 pontos atrás do registrado na mesma época de 2019/20 e tem atraso de 13,07 pontos ante a média histórica para esta época do ano, segundo o Imea.
A safra de soja de Mato Grosso deve alcançar 35,74 milhões de toneladas em 2020/21, segundo a última previsão do Imea.
Já o plantio de milho segunda safra avançou para 73,03% até esta sexta-feira, ante 54,66% na semana anterior e 97,98% no mesmo período de 2019/20, também por impacto da colheita mais lenta de soja.
Segundo o Imea, o plantio de milho tem atraso de 18,26 pontos ante a média histórica para esta época do ano.
0 comentário

China x EUA: O que os mercados querem saber de Genebra? Veja o que dizem os analistas

Soja 2025/26: Brasil tem prêmios positivos e boas chances de comercialização, com boas margens

Soja desacelera ganhos em Chicago, mas focada em encontro entre representante de China e EUA neste sábado

Soja: Crédito restrito, juros altos e custos de produção mais altos vão limitar crescimento da área 25/26 no BR

Anec indica queda na exportação de soja do Brasil em maio

Soja sobe forte em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando derivados e grãos, se recuperando das últimas baixas