Paraná começa colheita de soja; Deral aponta 1% da área colhida
A colheita de soja no Paraná finalmente teve início, após um atraso no plantio por seca e chuvas excessivas em janeiro, que atrasaram os trabalhos no segundo Estado produtor da oleaginosa no Brasil, apontou nesta terça-feira o Departamento de Economia Rural (Deral), órgão do governo paranaense.
Segundo o Deral, a colheita de soja no Estado havia atingido 1% da área até segunda-feira (8), versus 4% em 3 de fevereiro do ano passado. O atraso tem gerado preocupação no mercado em momento em que há forte demanda global por soja.
Além disso, o órgão apontou que 76% da safra de soja do Paraná tem boa condição, versus 77% na semana anterior e 91% no começo de fevereiro de 2020 --a umidade excessiva e problemas iniciais da seca deixaram a safra com qualidade pior do que em 2020.
A colheita de milho primeira safra do Paraná atingiu 10% da área, ante 2% na semana anterior e 4% no início de fevereiro de 2020.
Já o plantio de milho segunda safra do Paraná avançou para 3% da área, ante 1% na semana anterior e 4% em 3 de fevereiro de 2020, também atrasado em função da demora para o início da colheita de soja.
0 comentário

Em segunda-feira ruim no lado financeiro, soja se apoia no farelo para subir em Chicago

Soja inverte o sinal apoiada na alta forte do óleo e fecha em alta na Bolsa de Chicago nesta 2ª

Apesar de safra recorde, pode 'faltar' soja no Brasil antes mesmo do que se esperava; prêmios positivos no 2º semestre

Soja/Cepea: Com menor liquidez e maior oferta na América do Sul, preços caem

Soja recua em Chicago nesta 2ª feira, pressionada pelo financeiro e realizando lucros da semana anterior

Soja: Produtor brasileiro tem que seguir escalonando vendas para aproveitar momentos do mercado