Paraná começa colheita de soja; Deral aponta 1% da área colhida
A colheita de soja no Paraná finalmente teve início, após um atraso no plantio por seca e chuvas excessivas em janeiro, que atrasaram os trabalhos no segundo Estado produtor da oleaginosa no Brasil, apontou nesta terça-feira o Departamento de Economia Rural (Deral), órgão do governo paranaense.
Segundo o Deral, a colheita de soja no Estado havia atingido 1% da área até segunda-feira (8), versus 4% em 3 de fevereiro do ano passado. O atraso tem gerado preocupação no mercado em momento em que há forte demanda global por soja.
Além disso, o órgão apontou que 76% da safra de soja do Paraná tem boa condição, versus 77% na semana anterior e 91% no começo de fevereiro de 2020 --a umidade excessiva e problemas iniciais da seca deixaram a safra com qualidade pior do que em 2020.
A colheita de milho primeira safra do Paraná atingiu 10% da área, ante 2% na semana anterior e 4% no início de fevereiro de 2020.
Já o plantio de milho segunda safra do Paraná avançou para 3% da área, ante 1% na semana anterior e 4% em 3 de fevereiro de 2020, também atrasado em função da demora para o início da colheita de soja.
0 comentário
Pátria: Plantio da soja 2024/25 chega a 83,29% da área
Soja tem cenário de sustentação em Chicago agora, principalmente por força da demanda
USDA informa novas vendas de soja nesta 6ª feira, enquanto prêmios cedem no Brasil
Soja opera estável nesta 6ª em Chicago, mas com três primeiros vencimentos abaixo dos US$ 10/bu
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira