Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª e mantém foco sobre os fundamentos
Nesta quinta-feira (28), o mercado da soja na Bolsa de Chicago parece ter deixado a estabilidade de lado e volta a subir. Por volta de 10h10 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 4,25 e 6,50 pontos nos principais vencimentos, com o março cotado a US$ 13,81 e o agosto, US$ 13,09 por bushel. Mais cedo, as altas das posições mais próximas subiam 10 pontos.
Mais cedo, os preços testaram novas altas, pela quarta sessão consecutiva, mas na sequência voltaram a realizar lucros, corrigindo parte do avanço registrado nestes últimos dias. De segunda a quarta-feira, as altas acumuladas passavam de 2% entre as posições mais negociadas na CBOT.
Os fundamentos permanecem fortes, especialmente no front da demanda, mas a atuação dos fundos ainda deixa os preços sem direção, principalmente na conclusão dos mês, quando os investidores seguem na busca de resultados positivos.
O mercado espera também pelos novos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta quinta para as vendas semanais para exportação. E as expectativas variam entre 800 mil e 1,4 milhão de toneladas.
0 comentário

Soja fecha 4ª feira com perdas de dois dígitos em Chicago reagindo a combinação de fundamentos e financeiro

Clima frio e seco vai intensificar colheita de soja na Argentina

Soja perde mais de 1% em Chicago acompanhando perdas intensas do óleo e dos grãos nesta 4ª

Soja: Com tarifas, China não vai comprar nos Estados Unidos e o Brasil terá que racionar

Soja segue de lado em Chicago nesta 2ª feira, mas opera em campo negativo

Manifestações no RS podem impactar logística do BR de forma geral e deixa mercado da soja em alerta