Venda de soja do Brasil evolui pouco em dezembro, mas segue acima da média, diz Safras

Publicado em 08/01/2021 12:58

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A comercialização da safra 2020/21 de soja do Brasil atingiu 57,7% da produção projetada, com uma evolução mais lenta em dezembro do que em meses anteriores marcados por fortes negócios, estimou nesta sexta-feira a consultoria Safras & Mercado, citando dados recolhidos até 8 de janeiro.

No relatório anterior, com dados de 4 de dezembro, o número era de 56,5%.

"As negociações pouco evoluíram em dezembro, mas seguem bem acima da média. Os produtores aproveitaram os bons preços praticados ao longo do ano passado e adiantaram as vendas antecipadas", disse a Safras, ao comentar negócios anteriores a dezembro.

Em igual período do ano passado, a negociação da safra de soja do Brasil envolvia 43,1%, e a média histórica de vendas até o início de janeiro é de 38,6%, segundo a Safras.

Levando-se em conta uma produção estimada em 132,5 milhões de toneladas para a temporada, o total de soja já negociado é de 76,4 milhões de toneladas, acrescentou a consultoria.

A estimativa foi divulgada em momento em que produtores começam a colher as primeiras áreas de soja em Mato Grosso, o principal produtor brasileiro, após um atraso no início do plantio.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário