Após sessões de baixa, soja volta a subir em Chicago nesta 6ª e tem máximas de 3 dias
Depois de algumas sessões de baixas, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltaram a subir nesta sexta-feira (31). Os preços tinham altas de 5 a 6 pontos, por volta de 7h55 (horário de Brasília), nas posições mais negociadas. Assim, o agosto valia US$ 8,97 e o novembro, US$ 8,93 por bushel.
O mercado se ajusta depois dos últimos recuos e segue se posicionando à espera de novas notícias, principalmente vindas do lado da demanda. Assim, o mercado alcança suas máximas em três dias na CBOT e, no mês, acumula ganhos que superam 1%, como explicam analistas e consultores internacionais.
"Os grãos sobem nesta sexta-feira diante de sinais de uma demanda mais forte vindos de uma necessidade maior da China e da continuidade das compras da nação asiática no mercado norte-americano", afirma a consultoria Allendale, Inc.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
>> Soja tem altas pontuais nesta 4ª feira no Brasil e acompanha leve avanço em Chicago
0 comentário

Estado reconhece situação de emergência devido à seca em Passo Fundo

Mercado vai demandar ainda muita soja do Brasil e produtor precisa estar bem posicionado

Soja fecha em alta na CBOT apoiada no avanço do farelo e na área menor esperada para os EUA

Analisando Sua Comercialização: Preços têm variado forte entre as principais regiões produtoras e estratégias também

Soja e derivados recuperam parte das baixas da sessão anterior e voltam a subir em Chicago nesta 3ª

Soja/Cepea: Maior disponibilidade interna eleva liquidez