Colheita de soja atinge 56,4% da área na Argentina; 34,5% do milho foi colhido

Publicado em 24/04/2020 14:54 e atualizado em 24/04/2020 16:48

LOGO estadao

A colheita de soja da safra 2019/20 na Argentina atingiu 56,4% da área plantada no país, informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, em relatório semanal. Os trabalhos avançaram 18,6 pontos porcentuais na semana e estão 5,7 pontos porcentuais adiantados ante igual período do ano passado.

"O bom clima permitiu que a colheita avançasse rapidamente, alcançando um dos maiores progressos dos últimos anos", disse a bolsa.

A bolsa calcula que 31 milhões de toneladas de soja já foram colhidas, mas pondera, contudo, que os rendimentos médios estão menores. "A média nacional de produtividade continua em queda e manterá essa tendência conforme a colheita dos lotes de plantio tardio avance", ressalta o relatório. A bolsa manteve, no entanto, a previsão de produção de soja em 49,5 milhões de toneladas.

De milho, a colheita atingiu 34,5% da área, avanço de 1,8 ponto porcentual na semana, com 19,8 milhões de toneladas do grão retiradas das lavouras.

"Durante a última semana, foi colhido 55,5% da área apta de lotes plantados mais cedo e ainda não se iniciou a colheita de lotes semeados tardiamente e de segunda safra", destaca a bolsa, citando que a produtividade média nacional está em queda. A previsão de produção do cereal foi mantida em 50 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Estadão Conteúdo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário