Soja inicia 2020 com leves altas em Chicago e traders seguem atentos ao que reserva o novo ano

Publicado em 02/01/2020 11:56

LOGO nalogo

Ainda atento ao que 2020 reserva, o mercado da soja iniciou seus negócios no novo ano atuando em campo misto. Perto de 11h35 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 0,25 e 2 pontos nos principais contratos. 

Assim, o janeiro tinha US$ 9,45 e o março/20, uma das referências para a safra brasileira, sendo cotado a US$ 9,56 por bushel. 

"Os traders continuarão a focar nas manchetes sobre as relações China x EUA até que o acordo seja assinado, porém, na semana que vem, os novos relatórios do USDA também chegam trazendo assunto ao mercado", dizem os analistas da consultoria internacioal Allendale, Inc. 

Nesta terça-feira, 31 de dezembro, o presidente Donald Trump disse, em sua conta no Twitter, que está agendada a assinatura do acordo com a nação asiática em 15 de janeiro, na Casa Branca.

Da mesma forma, disse ainda que nos próximos dias as delegações anunciarão a retomada das negociações para a fase 2 do acordo. 

Ainda no radar dos traders para começar 2020, as questões climáticas na América do Sul. A falta de chuvas em algumas regiões do Brasil, Argentina e Paraguai começam a preocupar e podem seguir como fator de suporte para as cotações. 

Já as vendas semanais norte-americanas para exportação, as quais são reportadas sempre às quintas-feiras pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) serão divulgadas nesta sexta-feira, 3 de janeiro. 

Ainda de acordo com analistas internacionais, as altas no óleo de soja também dão certa sustentação aos preços do grão. A alta do óleo de palma, com um rally sendo registrado pelos futuros na Malásia, contribui. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário