Colheita de soja da Argentina chega a 96,1% da área apta
Publicado em 06/06/2019 16:30
A colheita de soja da Argentina alcançou 96,1% da área apta, de acordo com o Panorama Agrícola Semanal (PAS) da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA).
O rendimento médio nacional, contudo, decai. Ao final da colheita, esta deve ser de 3360kg por hectare. A área pendente se concentra, em grande parte, no Nordeste Argentino, onde as perdas de rendimento se agravam, promovendo o abandono de áreas, por conta das inundações.
A BCBA mantém sua projeção para a safra em 56 milhões de toneladas, com uma produção acumulada, até o momento, de 54,5 milhões de toneladas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário

Soja fecha 4ª feira com perdas de dois dígitos em Chicago reagindo a combinação de fundamentos e financeiro

Clima frio e seco vai intensificar colheita de soja na Argentina

Soja perde mais de 1% em Chicago acompanhando perdas intensas do óleo e dos grãos nesta 4ª

Soja: Com tarifas, China não vai comprar nos Estados Unidos e o Brasil terá que racionar

Soja segue de lado em Chicago nesta 2ª feira, mas opera em campo negativo

Manifestações no RS podem impactar logística do BR de forma geral e deixa mercado da soja em alerta