Argentina: Córdoba deve colher 10 mi t a menos de grãos
A Bolsa de Cereais de Córdoba, na Argentina, sinalizou que a produção de soja, milho e sorgo na província sofreria um recorte de 10 milhões de toneladas em termos interanuais e de 4 milhões de toneladas em relação à média histórica dos últimos 10 anos.
"As chuvas acumuladas no primeiro trimestre de 2018 se encontram muito abaixo da média histórica em todos os departamentos da província", explica a Bolsa.
Para a soja é calculada uma produção de 7,9 milhões de toneladas, 40% a menos do que a safra anterior e o segundo menor registro dos últimos sete anos. Para o milho, a colheita deve ficar em 11,2 milhões de toneladas, 29% a menos do que no ano passado. Já para o sorgo, a produção deve ser de 286 mil toneladas, 12% a menos do que na safra passada.
"Os milímetros registrados no mês de abril melhoraram levemente o estado geral da soja, especificamente na superfície plantada ao final de dezembro e princípios de janeiro, que ainda se encontra em estado crítico", salientou a entidade cordobesa.
Contudo, o milho, devido ao seu estado fenológico, não se beneficiou do mesmo efeito e as condições gerais pioraram com relação à segunda quinzena de março. Os cultivos de inverno, por sua vez, devem ser beneficiados pelas chuvas.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário

Preços da soja no 2º semestre no Brasil podem dar oportunidades, mas produtor precisa se manter em alerta

Soja: Prêmios em queda no Brasil neutralizam estímulo das altas vindas de Chicago para os preços

Vendas da safra de soja do Brasil estão atrasadas, aponta Safras & Mercado

Colheita de soja e milho estão praticamente encerradas no Estado do RS

Soja sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª feira, com foco nas expectativas para o encontro China-EUA

Importações de soja da China em abril atingem o menor nível da década devido a atrasos na alfândega que interrompem o comércio