Argentina: Córdoba deve colher 10 mi t a menos de grãos
A Bolsa de Cereais de Córdoba, na Argentina, sinalizou que a produção de soja, milho e sorgo na província sofreria um recorte de 10 milhões de toneladas em termos interanuais e de 4 milhões de toneladas em relação à média histórica dos últimos 10 anos.
"As chuvas acumuladas no primeiro trimestre de 2018 se encontram muito abaixo da média histórica em todos os departamentos da província", explica a Bolsa.
Para a soja é calculada uma produção de 7,9 milhões de toneladas, 40% a menos do que a safra anterior e o segundo menor registro dos últimos sete anos. Para o milho, a colheita deve ficar em 11,2 milhões de toneladas, 29% a menos do que no ano passado. Já para o sorgo, a produção deve ser de 286 mil toneladas, 12% a menos do que na safra passada.
"Os milímetros registrados no mês de abril melhoraram levemente o estado geral da soja, especificamente na superfície plantada ao final de dezembro e princípios de janeiro, que ainda se encontra em estado crítico", salientou a entidade cordobesa.
Contudo, o milho, devido ao seu estado fenológico, não se beneficiou do mesmo efeito e as condições gerais pioraram com relação à segunda quinzena de março. Os cultivos de inverno, por sua vez, devem ser beneficiados pelas chuvas.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira
Bunge alcança monitoramento de 100% da cadeia indireta de soja em áreas prioritárias no Brasil
Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira, se ajustando após queda da sessão anterior
Complexo Soja: Óleo despenca mais de 3% na Bolsa de Chicago nesta 4ª e pesa sobre preços do grão
Óleo intensifica perdas em Chicago, cai quase 3% e soja vai na esteira da baixa nesta 4ª feira