Colheita da soja no Rio Grande do Sul acaba nos próximos dias
A colheita da soja encaminha-se para o encerramento na próxima semana, tendo atingido 91% da área projetada no Rio Grande do Sul. As poucas lavouras que restam ceifar já se encontram nas últimas fases do ciclo. Segundo o Informativo Conjuntural da Emater, divulgado nesta quinta-feira, as produtividades em geral vêm se apresentando muito boas.
O encerramento da colheita da soja será destaque na programação da Fenasoja 2018, nesta sextafeira, às 10h, quando a Emater e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apresentarão os números da safra 2017/2018. O evento, que segue até dia 8 de maio, acontece no Parque Municipal de Santa Rosa.
Segundo o Informativo Conjuntural, o período é de atuação moderada nas lavouras de milho, em razão do forte trabalho para finalizar a colheita nas áreas de soja, ainda prioridade neste momento. Com essa situação tradicional no Sul do País, a tendência é que o restante da lavoura de milho que estiver pronta para a colheita (por volta de 8%) que para o próximo mês.
Veja a notícia na íntegra no site do Jornal do Comércio
0 comentário

2º semestre pode ser de prêmios ainda mais altos para a soja do Brasil, mas mercado se mantém em alerta afirma Carlos Cogo

Soja: Semana termina com recorde de mais de 60 barcos comprados pela China só de produto do Brasil

Soja: Colheita brasileira chega a 89,09% da área, informa Pátria Agronegócios

Commodities agrícolas continuam acelerando altas nas bolsas, lideradas pelo café em NY e trigo em Chicago

Soja tem alta semanal no Brasil com demanda externa e dólar firme, aponta Cepea

Apesar de escalada da guerra, commodities agrícolas têm altas generalizadas e soja acompanha em Chicago