Argentina: 100% da soja de segunda etapa está em estado regular ou ruim em Córdoba
As chuvas que a província de Córdoba, na Argentina, recebeu no último final de semana, são mais como um impulso para o próximo plantio de cultivos de inverno do que um alívio para os cultivos de verão, que foram afetados pela pior seca em 50 anos.
Além disso, um dado se sobressai: a totalidade das áreas de soja plantadas após o trigo na província estão regulares ou ruins, segundo o boletim de Estado e Condição de Cultivos elaborado semanalmente pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires.
Soja de primeira etapa
No centro-norte de Córdoba, 57% da soja de primeira etapa está em condições ruins e 26%, regular. Ou seja: 83% não alcançam sequer a categoria normal.
No sul de Córdoba, 94% das áreas mostra um panorama negativo: 66,7% estão ruins e 22,3%, regulares.
Na zona núcleo norte, que inclui os departamentos Marcos Juárez e Unión de Córdoba, 63% estão em estado ruim e 29%, regular, o que totaliza 92%.
Soja de segunda etapa
Este é o cultivo mais afetado pela seca: no centro-norte, 82,5% da área está ruim e 17,5%, regular. No Sul, as porcentagens são de 87,5% e 12,5%, enquanto na zona núcleo, 93,1% e 6,9%.
Em resumo: 100% dos lotes da soja plantados depois de dezembro não alcançam sequer uma condição normal de desenvolvimento.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário

Soja desacelera ganhos em Chicago, mas focada em encontro entre representante de China e EUA neste sábado

Soja: Crédito restrito, juros altos e custos de produção mais altos vão limitar crescimento da área 25/26 no BR

Anec indica queda na exportação de soja do Brasil em maio

Soja sobe forte em Chicago nesta 4ª feira, acompanhando derivados e grãos, se recuperando das últimas baixas

Soja tem 3ª feira negativa em Chicago pressionada pelo óleo e clima nos EUA; especulações sobre acordo China-EUA no horizonte

Colheita de soja da Argentina é interrompida após chuvas