Soja, por AgResource Brasil: Plantio no Brasil chega a 79,1% na semana

Publicado em 23/11/2017 09:12

AgResource-logo

Plantio no Brasil & CBOT

A CBOT continua sem grande ânimo especulativo nestes últimos dias. A falta de notícias que atraiam os operadores do Mercado e a véspera de um feriado nacionalmente comemorado, tem sido o tema dos bastidores aqui em Chicago. No Brasil, o plantio da soja avança para 79,1% até o fim desta semana, de acordo com as pesquisas de campo da ARC. O avanço reflete 10,4 pontos percentuais em uma semana, no entanto continua abaixo da média dos últimos 5 anos de 80,2%. Em 2016, o plantio atingia 81,8% nesta mesma época do ano. Apesar do começo atrasado na grande maioria da área sojicultora do Brasil, o ritmo de plan- tio semanal tem acelerado e se mostra mais rápido que o último ano. O avanço nos últimos 7 dias foi mais rápido em 1%, quando comparado a 2016. Esta aceleração é 2,5% mais rápida que a média dos últimos 5 anos. ALERTA: O relatório Soja Diário da AgResource voltará a ser publi- cado na segunda-feira, 27. Usaremos o feriado de Thanksgiving (Ação de Graças) para atualizar nossos sistemas de distribuição sul-ameri- cano. Saiba mais em nosso Aplicativo! Obrigado pela compreensão!

Ag1

Ag2

Ag3

Clima na América do Sul

O cenário climático generalizado para a América do Sul tem sido bastan- te atípico desde o começo da temporada da safra 2017/18. Com atrasos das chuvas no Centro-Oeste e Nordeste do Brasil em outubro e a recente falta de chuvas significantes sobre a Argentina, tem aumentado cada vez mais a preocupação do Mercado sobre o desenvolvimento da soja, milho e trigo sul-americano. Entretanto, a ARC lembra que nenhuma ameaça climática é observada, e que apenas incertezas são levantadas. As projeções atualizadas do Serviço Australiano de Meteorologia trazem uma formação de La Niña para dezembro, janeiro e fevereiro. Caso con- firmado, o La Niña poderá concretizar tais ameaças climáticas, principalmente na região central Argentina e no extremo sul do Brasil. Este fenômeno climático caracteriza chuvas mais escassas para tais regiões, o que poderá diminuir o potencial produtivo das culturas de verão. 

Clima Ag

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AgResource Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário