Soja trabalha com leves ganhos em Chicago nesta 5ª feira no aguardo do boletim do USDA

Publicado em 09/11/2017 08:25

LOGO nalogo

Ainda que de forma limitada, as cotações da soja continuam operando com alguma alta na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (9). O dia é de relatório mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e os traders ainda estão, em partes, na defensiva esperando pelos novos dados. 

Perto de 9h05 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam pouco mais de 3 pontos entre os principais vencimentos, com o o janeiro sendo cotado a US$ 10,01 e o maio/18 a US$ 10,12 por bushel. 

"As expectativas são de que o departamento irá reduzir a produtividade da soja, o que pode trazer um bom suporte ao mercado, mesmo diante de amplos estoques globais", diz Phin Ziebell, economista agrícola do Banco Nacional da Austrália. 

Tal qual a expectativa dessa redução, as notícias da demanda ainda muito forte no quadro internacional, especialmente pela China, também têm ajudado a renovar o fôlego das cotações na CBOT.

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira (9)

>> Soja fecha o dia com leves altas em Chicago, mas recuo do dólar pesa sobre portos do BR nesta 4ª

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário