De olho nas chuvas e no plantio no Brasil, soja inicia 4ª feira com ligeiras quedas na Bolsa de Chicago

Publicado em 18/10/2017 07:46

LOGO nalogo

Na manhã desta quarta-feira (18), os futuros da soja operam com ligeiras perdas, próximos da estabilidade na Bolsa de Chicago (CBOT). Perto das 8h24 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam quedas entre 1,00 e 1,75 pontos. O novembro/17 trabalhava a US$ 9,83 por bushel, enquanto o janeiro/18 era negociado a US$ 9,94 por bushel.

As cotações trabalham em campo negativo pelo terceiro dia seguido depois de subir mais de 2% na última semana. Conforme informações das agências internacionais, o mercado ainda é pressionado negativamente pelas previsões climáticas mais favoráveis para o Brasil.

Com pouco mais de 12% da área plantada com a soja no país, até o momento, os investidores permanecem atentos ao início da nova temporada. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reportou que, chuvas mais regulares deverão ser mais regulares a partir do dia 23 de outubro, o que se confirmado, deverá contribuir para a evolução dos trabalhos nos campos.

Além disso, a colheita nos EUA continua no radar dos participantes do mercado. Segundo dados do USDA, em torno de 49% da área já foi colhida, número abaixo do registrado no mesmo período do ano passado, de 59%.

Confira como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Focada no clima no Brasil e volta dos produtores americanos ao mercado, soja recua nesta 3ª na CBOT

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Daniel Carvalho Brito Jataí - GO

    Gente sinceramente de onde vocês estão vendo chuvas e plantio no Brasil me contem, desculpa mas estão precisando sair do escritório um pouco. Todo respeito

    3
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Daniel...eu vejo sim agua na irrigaçao que tenho pra leite...mas este atraso não vai impactar na soja..alias deve aumentar a produtividade visto que lavouras mais do cedo tem menor produtividade...o que vai impactar e na safrinha do milho...vai ser palntada mais tarde..produtividade menor...logo aí está o perigo..

      11
    • Francisco Lopes Cambé - PR

      O apostolo paulo quando estava preso, às vésperas de sua morte, escreveu a Timoteo: "Saiba, porém, que nos últimos dias haverá dias difíceis de manejar, porque haverá homens mais amantes de si, do que de Deus, maais amantaes dos prazere, do que de Deus... homens mentirosos, arrogantes, infiéis, ladrões, roubadores, enganadores"... Vivemos esses dias, meu caro Daniel...

      2
    • PEDRO FIORENZO Sorriso - MT

      Toda as lavouras da área de abrangência da BR-163, no MT, receberam chuvas ontem, em pancadas... mas foram praticamente generalizadas..., no Oeste de Mato Grosso o plantio também está andando. Já o Leste e Sul de MT e Goias é onde estão os problemas. No geral o plantio no Mato Grosso cresceu 70% ... e no Paraná plantio está andando bem.

      1