Com movimento de realização de lucros, soja amplia perdas nesta 3ª feira na CBOT

Publicado em 17/10/2017 12:18

LOGO nalogo

As cotações futuras da soja negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) ampliaram as perdas durante o pregão desta terça-feira (17). Às 12h49 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam quedas de mais de 6 pontos. O novembro/17 era cotado a US$ 9,84 por bushel, enquanto o janeiro/18 operava a US$ 9,95 por bushel.

"Apesar do lento ritmo da colheita norte-americana, os investidores dão sequência à liquidação de posições, depois dos bons ganhos da semana passada", destacou a Granoeste Corretora de Cereais em seu comentário diário.

Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou que a colheita de soja no país está completa em 49% da área semeada nesta temporada. O número ficou acima do esperado pelo mercado entre 46% e 48%. A média dos últimos anos é de 60% e no mesmo período do ano anterior o índice estava em 59%.

Além disso, o foco dos participantes do mercado permanece nas chuvas e no plantio no Brasil. "O mercado continua preocupado com a seca em algumas regiões produtoras de soja no Brasil. Nós talvez possamos atingir a extensão de prêmio de risco que o mercado está disposto a adicionar por enquanto", disse Tobin Gorey, diretor de estratégia agrícola do Commonwealth Bank of Australia em entrevista à Reuters internacional.

Leia mais:

>> Soja: Plantio atrasado no Centro-Oeste com baixa disponibilidade no solo

O USDA ainda confirmou nesta terça-feira a venda de 227,3 mil toneladas de soja para destinos desconhecidos. O volume deverá ser entregue ao longo da campanha 2017/18.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário