Com foco na colheita nos EUA e nas chuvas no Brasil, soja mantém leves ganhos na CBOT nesta 3ª

Publicado em 10/10/2017 12:48

LOGO nalogo

Durante os negócios desta terça-feira (10), os futuros da soja permanecem em campo positivo na Bolsa de Chicago (CBOT). Perto das 12h31 (horário de Brasília), os principais vencimentos da oleaginosa testavam ligeiros ganhos entre 2,75 e 3,00 pontos. O novembro/17 era cotado a US$ 9,69 por bushel, enquanto o janeiro/18 trabalhava a US$ 9,80 por bushel.

Segundo reporte diário da Granoeste Corretora de Cereais, o clima nos EUA volta ao centro dos debates. "O excesso de chuvas em algumas  regiões no período central de colheita", destaca a corretora. O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualiza as informações nesta terça-feira, após o feriado do Dia do Colombo, comemorado nesta segunda-feira nos EUA.

Além disso, o comportamento das chuvas no Brasil também é uma das variáveis observadas pelos investidores nesse momento. Na faixa central do país as precipitações continuam irregulares. "No Brasil, é a falta de chuvas em extensas áreas do Centro-Oeste e Nordeste, que causa preocupações. Enquanto isto, no sul do Brasil, depois de um longo período de estiagem, as chuvas voltaram com intensidade e causam atraso nos trabalhos de campo", reportou a Granoeste.

Outro fator que também deve influenciar o andamento dos negócios essa semana é o novo boletim de oferta e demanda do USDA, que será divulgado na quinta-feira (12). "Os investidores estão relutantes em assumir grandes novas posições antes do relatório do USDA. Os analistas entrevistados pela Reuters esperam que o governo aumente suas estimativas sobre os rendimentos das lavouras", informou a Reuters internacional.

Ainda hoje, o USDA reportou a venda de 131 mil toneladas de soja para a China. Já os embarques semanais do grão somaram 1.484,650  milhão de toneladas, na semana encerrada no dia 5 de outubro. As apostas dos participantes do mercado estavam entre 898 mil a 1.197,48 milhão de toneladas. No acumulado do ano comercial, os embarques americanos totalizam 5.458,049 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário