Em Chicago, soja tem novo dia de altas nesta 5ª feira e espera por números da demanda

Publicado em 14/09/2017 08:29

Os preços da soja continuam a subir na Bolsa de Chicago no pregão desta quinta-feira (14). O mercado dá continuidade aos bons ganhos observados no pregão anterior e, por volta de 7h55 (horário de Brasília), as posições mais negociadas subiam pouco mais de 5 pontos, com o novembro/17 - que ainda é o principal contrato nesse momento - valia US$ 9,65 por bushel. 

Apesar de os últimos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos ainda estarem no radar dos traders, crescem as especulações sobre o clima para a nova safra da América do Sul, e algumas adversidades que já são esperadas para a nova safra do Brasil e da Argetina dão algum suporte às cotações. 

Ao mesmo tempo, contribuindo para o suporte às cotações, a força que a demanda vem mostrando nos últimos dias também entra na conta e ajuda a estimular a commodity. Somente nesta semana, O USDA já trouxe anúncios de vendas que somam mais de 600 mil toneladas. 

E ainda nesta quinta-feira, chegam os novos números das vendas para exportação que deverão também favorecer o mercado. As expectativas são de um volume entre 1 e 1,3 milhão de toneladas para a soja em grão, de 50 mil a 250 mil toneladas de farelo e de 0 a 20 mil de óleo. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja: Chicago fecha com alta de dois dígitos já especulando sobre clima na América do Sul 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário