Argentina: chuvas paralisam plantio de trigo em Buenos Aires e La Pampa; alguns produtores ainda colhem a safra 2016/17
As chuvas registradas nas últimas horas agravaram ainda mais a situação nas zonas inundadas da Argentina, localizadas nas províncias de Buenos Aires e La Pampa e paralisaram o início do plantio da safra de milho. Em geral, os acumulados de chuva ficaram entre 30mm a 100mm. As chuvas foram intensas em zonas que já estavam inundadas no centro de Buenos Aires.
Fernando Alzueta, presidente da Sociedade Rural de Bolívar, destaca ao La Nación que a situação "foi um desastre". Na região de Bolívar, Buenos Aires, são 1500mm acumulados até este momento do ano, quase o dobro da média anual normal.
Esteban Copati, analista da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), indica que muitas áreas da safra de verão podem ficar sem plantio frente a esta situação. Guillermo Villagra, produtor da zona de Trenque Lauquen, destaca que há produtores terminando de colher a última safra de verão em pleno setembro, já que o plantio atrasou em função das inundações.
As chuvas são contínuas desde sábado. O panorama voltou a ficar complicado em zonas que já haviam apontado para uma melhora, como General Villegas (Buenos Aires), que recebeu mais de 55mm. Em La Pampa, as chuvas chegaram a mais de 80mm, enquanto Buenos Aires chegou a 100mm em algumas localidades.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Seca severa no Paraná já tirou, pelo menos, 2,5 milhões de toneladas de soja do estado
Região de Guaíra/SP registra alta pressão de mosca-branca que pode postegar plantio do feijão
Margem dos produtores do Maranhão está ameaçada com cobrança de 1,8% sobre nota fiscal de exportação de grãos
Paraná já tem perdas na soja e Maranhão se preocupa com nova taxação
Soja opera com baixas de dois dígitos na manhã desta 5ª feira na Bolsa de Chicago
Último USDA trouxe suporte temporário à soja em Chicago, mas safra do Brasil já voltou a pressionar