Mercado da soja na Bolsa de Chicago busca se alinhar e ainda opera estável nesta 3ª feira

Publicado em 04/04/2017 08:16

A busca por estabilidade continua no mercado da soja na Bolsa de Chicago. Na sessão desta terça-feira (4), por volta das 7h45 (horário de Brasília), as posições mais negociadas da commodity subiam entre 1,50 e 2,25 pontos, com o maio/17 sendo negociado a US$ 9,40 por bushel. 

As intensas baixas do final da última semana deram espaço para uma tentativa de recuperação das cotações, com o mercado começando a especular a nova safra americana, mas também observando alguns compradores de volta aos negócios diante de preços mais baixos. 

E esta é uma semana de forte influência do mercado financeiro sobre o mercado de commodities, com diversos dados a serem reportados sobre a economia norte-americana, além de alguns anúncios também do Federal Reserve, o que poderia ajudar a direcionar o dólar e pesar sobre o andamento das cotações, segundo explicam analistas internacionais.

Ainda assim, para o analista internacional Tobin Gorey, do Commonwealth Bank da Austrália, "o mercado da soja ainda está absorvendo (mesmo que de forma menos intensa) os dados baixistas de estoques trimestrais e de área de plantio trazidos pelo USDA na última semana". 

Na América do Sul, atenção à algumas chuvas que chegam à Argentina e poderiam, mesmo que rapidamente, promover algum atraso na colheita. Ao mesmo tempo, porém, os traders observam a demanda dos importadores que cresce pela soja sul-americana. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja: Apesar da oferta, baixas deverão ser limitadas pela força do consumo, diz consultor 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Arlindo Pontremolez Varalta Ibirarema - SP

    Somente para terminar o pensamento do comentario passado!!

    Estimados amigos agricultores!!!

    Sabem o mais de tudo!!!????

    E que para que tenhamos esperanza de algo ,melhor para nossa atividade em termos de precos , estamos orando pela desgraça doso outros países produtores de soja!!

    Sem darnos conta, depois de cada safra de precos baixos desejamos a maldição de nossos irmãos agricultores americanos argentinos e que lhes va mal nas suas safras !!

    Isso e maneira de ter esperança de ir melhor na minha atividade!!??? na minha maniera de viver!!???

    Para que eu prospere devo desejar o fracasso , a quebra de outros!!?

    De nao fazermos nada como agricultores,nao unirmos , tristemente sera la unica maneira que vamos ter q andar com essa esperanza maligna para que possamos ter sucesso no nosso negocio!!

    Propaguemos a ideia através da mídia , sindicatos e meios de comunicação em geral , de diminuir a área de cultivo de soja no Brasil para a próxima safra.

    Contamos com o bom senso e sentido de logica e bom senso que sempre norteo , o NOTICIAS AGRICOLAS a traves do JOAO, para difundir essa ideia!!

    So movimento dessa natureza a nivel nacional , ja farão que Chicago responda com altas!!.

    Convoquemos os países vizinhos para fazer o mesmo!!

    No unamos com os americanos para que facam o mesmo!!

    Qualquer agricultor por menos culto que seja, entende, que quanto mais produzirmos sem uma demanda adequada menor serão os preços pagos a eles!!

    Se nao podemos aumentar a demanda , tenemos que diminuir a produção!!

    O mercado e soberano existe excesso , preços serão baixos!!

    Pouca oferta , ou oferta justa e os preços decentes!!!

    Acordemos para um futuro melhor!!

    Unamo nos para um futuro agrícola diferente

    1
  • Arlindo Pontremolez Varalta Ibirarema - SP

    Estimado amigos agricultores, ... Sei que de repente, ao parecer de muitos, isso pode ser uma loucura , mas o unico setor de tontos no Brasil se chama agricultura.

    Enquanto todos os setores de commodities da economia mundial se unem para impedir as quedas de precos, vide petroleo, adubo, aco, etc etc, dimuindo a producao para garantir o ganho minimo decente para a sobreviviencia do negocio, nos agricultores " perffeitos idiotas da economia " vemos a forma de aumentar nossos custos com mais adubo, mais tecnologia, mais area plantada , cortrendo todos os riscos climaticos , colocando todo o nosso lucro na proxima planta e mais ainda o dinheiro emrpestado , endividando nos ate o pescoço , lutando contra ventos e mares , para que nosso produto valha cada vez menos em Chicago!!

    Nossos especialistas em mercado e técnicos somente falam de aumentar produtividade!!

    No ritmo de crescimento de tecnologia e aumento de produtividade em que vamos seguindo coim um crescimento assustador da produtividade ,mais a pergunta e " a que custo",!!!????

    Consequentemente a produção mundial , crescendo numa velocidade espantosa , vide o brasil , saindo de 80 milhoes de toneladas para 106 milhoes de toneladas , em 3 anos , de igual maneria EUA, Argentina e Paraguai en dois ou trs anos mais nao vamos ter aonde enfiar a nossa soja!!!

    Quem ganha com tudo isso???

    O agricultor!!???

    Nao quem ganha com isso sao os países importadores China e Cia , que estao dando de comer a milhões de pessoas a preco de banana!!

    Quem mais ??Os intermediarios que ganham como seja o seu filao de comissao nao importanto os precos que recebam o que media fizeram os agricultores!!

    Nesse ritmo em caso de uma demando menor da China ,porque qualquer problema que possa a vir a acontecer na sua economia e o seu crescimento seja menor do que 4 ou 5% a soja vira a 6 ou 7 dolares o bushel e estaremos quebrados .

    Nao seria melhor e mais saudavel para os agricultores que somos os que colocamos em risco o nosso capital a cada safra, controlassemos a area de plantio de soja que se mobilizasse o brasil par tal.

    Suponhamos uma diminuição da area de plantio da orden de 15 a 20% a nivel brasil.

    Estarimaos falando de diminuir 20 milhoes de toneladas na producao mundial.

    Essa area se faria outro cultivo secundario , ou pousio, enfim qualquer coisa menos soja!!

    Com uma diminuicao dessas seguramente chicago iria para 12 ,13, quem sabe 14 dolares por bushel o que daria um ganho nos ingresos dos agricultores por diferenca de precos de 26 a 47% sobre a area plantada. 20%.

    Porque o aumnbeto do preco seria sobre o volume semeado coo o custo e o mesmo teriamos um lucro liquido sobre cada ha plantado superior a area nao plantada!

    !!

    Enquanto nos agricultores suamos a camisa de sol a sol de janeiro a janeiro , os economistas , brokers,atravessadores, chineses, bancos , emrpresas de agroquimicos e tecnologia se fazem cada vez mais ricos , fazendo nos pensar que produzir mais nos faram mais ricos e felizes!!.

    Agricultura e um negocio e como tal deve andar ao lado da matematica da economia caso contrario seremos eternos empregados do pessoal que nos faz de escravos , fazendo nos pensar que o melhor lugar do mundo e a senzala!!

    Enquanto o tatu nao conseguir olhar opara cima , vai pensar sempre que o melhor lugar do mundo e o buraco!!!,

    Sou agricultor, cansado de ter que andar atras da tecnologia para fazer aumentar a produtividade, e embaixo dos pes de Chicago e Cia.

    Atte

    1
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Arlindo...o produtor de comoditie..tem que saber que nesta atividade se ganha por volume com margem apertada..quem não quer produzir comoditie deve produzir alho..cebola..batata..mandioca..feijao..veja na década de 70 quantas empresas que trabalhavam com soja...e veja quantas tem hoje..4 ou 5...ou seja empresas com estrutura para atuar com altos volumes e margens apertadas..aliás esta 4 ou 5 sao as mesmas no mundo....

      12
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Alguém se lembra da visita do George Bush ao Brasil. O Lula bradava que iria transformar o etanol numa commoditie, pois é, os EUA num piscar de olhos elevaram sua produção anual de etanol de milho para mais de 18 bilhões de litros, vindo, inclusive, exportar etanol para o Brasil. ... Seria essa a intenção do Sr. lula? ... Abrir o mercado par o etanol americano?

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      nesta estória do etanol so' podemos chegar a uma conclusão :::O LULA E" UM SEMIANALFABETO ALÇADO A UM PATAMAR INCOMPATIVEL PELO VOTO DE OUTROS SEMIANALFABETOS

      0