Paraguai estima safra recorde de soja com mais de 10 mi t
ASSUNÇÃO (Reuters) - A safra de soja do Paraguai em 2016/17 foi estimada em mais de 10 milhões de toneladas, disse a repórteres nesta segunda-feira o ministro da Agricultura, Juan Carlos Baruja, criando expectativas para o que pode vir a ser uma colheita recorde para o quarto maior exportador de soja do mundo.
A safra deverá gerar mais de 3 bilhões de dólares para o país, disse o ministro após uma reunião com o presidente Horácio Cartes.
"Informarmos o presidente que estamos projetando uma safra recorde de soja", disse o ministro durante coletiva de imprensa. "Pela primeira vez, a colheita ultrapassará 10 milhões de toneladas."
A safra começou com preocupações sobre o fenômeno La Niña, que tende a trazer clima excessivamente seco para o Paraguai. Mas as chuvas ficaram acima das expectativas, ajudando a produção a alcançar mais de 4 mil quilos por hectare em algumas áreas, segundo estimativas privadas.
A soja paraguaia é colhida em fevereiro e março.
(Por Daniela Desantis)
0 comentário

2º semestre pode ser de prêmios ainda mais altos para a soja do Brasil, mas mercado se mantém em alerta afirma Carlos Cogo

Soja: Semana termina com recorde de mais de 60 barcos comprados pela China só de produto do Brasil

Soja: Colheita brasileira chega a 89,09% da área, informa Pátria Agronegócios

Commodities agrícolas continuam acelerando altas nas bolsas, lideradas pelo café em NY e trigo em Chicago

Soja tem alta semanal no Brasil com demanda externa e dólar firme, aponta Cepea

Apesar de escalada da guerra, commodities agrícolas têm altas generalizadas e soja acompanha em Chicago