Bolsa de Buenos Aires diz que estimativa de safra de soja ainda pode aumentar na Argentina, mas alerta para novas chuvas
A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), em seu Panorama Agrícola Semanal (PAS), divulgado na tarde desta quinta-feira (16), aponta que, de forma geral, a safra de soja prevalece em boas condições na Argentina.
Com isso, mantém sua previsão de 54,8 milhões de toneladas para o volume total da oleaginosa no país, "sem descartar a possibilidade de obter um volume ainda maior se as condições climáticas continuarem favorecendo o crescimento e o desenvolvimento dos cultivos".
A previsão a curto prazo, no entanto, prevê chuvas de variadas intensidades em regiões de grande importância para a produção nacional, que até a data, possuem uma elevada umidade no solo, podendo ser impactadas de forma negativa sobre a atual situação sanitária dos quadros.
Milho
A colheita do milho comercial já começou na Argentina e segue em andamento no centro da área agrícola nacional. As tarefas de colheita se concentraram sobre as regiões centro-norte de Santa Fe, centro-leste de Entre Ríos e na província de Corrientes, embora as chuvas dos últimos dias tenham atrapalhado os trabalhos.
A BCBA mantém sua estimativa para a safra de milho comercial a 37.000.000 toneladas, 23% acima da safra anterior, quando foram colhidas 30.000.000 toneladas.
0 comentário
Soja tem sessão de volatilidade em Chicago e negócios travados no mercado brasileiro
Paraná colhe 2% da área de soja e vê piora na condição da lavoura, diz Deral
Colheita da soja começa lenta e deve ganhar ritmo no final de janeiro
Distribuição de chuvas positiva deve trazer boa produtividade na soja de Rondônia
Colheita da soja começa lenta no Brasil e plantio do arroz é finalizado no RS
Soja realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após duas sessões de altas fortes