Bolívia: autoridades mostram preocupação com a possível chegada do gafanhoto-migratório na soja
O ex-presidente da Associação de Produtores de Oleaginosas e Trigo da Bolívia (ANAPO), Demetrio Pérez, alertou para a necessidade de ações de prevenção à praga do gafanhoto-migratório, que ataca quatro municípios na província de Santa Cruz, na Bolívia e pode chegar a afetar os cultivos de soja.
Segundo disse Pérez, os municípios de Cabezas e El Torno, onde a produção de grãos é moderada, foram atingidos pela praga. Em ambas as localidades, medidas estão sendo tomadas para evitar o avanço dos insetos.
No entanto, o ex-presidente acredita que os municípios que sofrem ameaças, como Cuatro Cañadas, San Julián e Pailón, deveriam adotar medidas com devida antecipação e não atuar quando o problema estiver em cima.
O ministro de Desenvolvimento Rural e Terras do país, César Cocarico, também demonstrou preocupação quanto ao fato de o gafanhoto-migratório atingir a soja.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário

Soja segue caminhando de lado em Chicago nesta 3ª feira, mas atenta à Argentina, EUA e China

ABIOVE reforça previsões otimistas para complexo soja em 2025 e destaca crescimento da produção de biodiesel no primeiro trimestre

Brasil registra negócios pontuais com soja nesta 2ª, apesar de Chicago de lado e dólar em queda

Soja segue operando com estabilidade em Chicago, testando os dois lados da tabela nesta 2ª

Uso de sementes certificadas de soja impulsiona altas produtividades no Brasil

Soja trabalha com leves ganhos em Chicago nesta 2ª feira atenta ao clima no Meio-Oeste dos EUA