Chuvas chegam à Argentina, mas Córdoba ainda tem 7 milhões de hectares em risco
Na Argentina, em grande parte de Buenos Aires, sul de Córdoba, sul de Santa Fe e no noroeste de Entre Ríos, as últimas chuvas deixaram um saldo positivo com milímetros que "valem ouro" e mudam a história das próximas semanas dos cultivos de verão, de acordo com a Bolsa de Comércio de Rosário (BCR).
No entanto, Córdoba continua levando a pior parte. No centro da província, segue a preocupação e os produtores esperam com ansiedade que mais chuvas, que estão previstas para quarta e quinta-feira, venham para destravar o plantio e melhorar as condições de seus cultivos.
O centro de Córdoba recebeu apenas chuvas de 2 a 5mm, o que não serviu para que os trabalhos fossem continuados. Os avanços a nível de província ainda são baixos. A soja tem 68% de área plantada, quando deveria mostrar um avanço de 80%. O milho tem 65%, enquanto a média histórica é de 75%.
Se as condições adequadas chegarem para a região, a situação poderia mudar em Córdoba. A chuva que se iniciaria na região no próximo dia 21 e que poderá seguir até o dia 23 tem chances de mudar o cenário ruim pelo qual 7 milhões de hectares ainda passam.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário
Açúcar/Cepea: Negócios retomam ritmo no spot paulista
Soja sobe mais de 2% em Chicago nesta 2ª feira e preços nos portos do BR se aproximam de R$ 150/sc
Soja sobe mais de 1,5% e maio busca os US$ 10,60 em Chicago; clima adverso na AMS em foco
USDA informa nova venda de soja 24/25 para a China nesta 2ª feira
Produtor rural tem até 17 de janeiro para efetuar o cadastro de lavoura de soja em Goiás
Sequência de dias nublados dificulta enchimento de grãos e Sinop/MT