Argentina: zona núcleo produzirá 21 milhões de toneladas de soja nesta safra
Segundo a Bolsa de Comércio de Rosário (BCR), a soja deverá ocupar 6 milhões de hectares na Argentina nesta safra. Desta maneira, se as chuvas mantiverem um regime normal para a época, a zona núcleo deverá produzir 21 milhões de toneladas da oleaginosa.
Neste ano, a primeira safra de soja irá retroceder 5,5% em detrimento do aumento de área do trigo e do milho. Até o momento, 90% da soja de verão já foi plantada na zona núcleo. Falta, ainda, plantar pouco mais de 500 mil hectares e o noroeste de Buenos Aires apresenta um sério atraso.
Das estimativas feitas, são 4,68 milhões de hectares destinados para a soja de primeira safra. No mesmo período do ano passado, o avanço de plantio era de 75%.
De acordo com a BCR, os lotes plantados estão emergindo em condições muito boas, mas as pragas começam a ser um problema, trazendo algumas enfermidades como a buva e gramíneas resistentes.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário

Abiove reduz previsão de safra de soja do Brasil, mas eleva exportações em 2025

DATAGRO: importações chinesas de soja marcaram o menor volume desde 2012, influenciadas pelas crescentes tensões entre EUA e China

China segue atenta às oportunidades de compras de soja, enquanto Chicago busca definir direção

Soja sobe timidamente em Chicago nesta 4ª, de olho no clima dos EUA e acompanhando ganhos do farelo

Safra 2024/2025 impulsiona movimentação de grãos nos entrepostos da Frísia

Importações de soja pela UE em 24/25 aumentaram 8% até 13 de abril