Alta do dólar anima o mercado da soja no Mato Grosso
A eleição do novo presidente norte americano Donald Trump agitou o câmbio brasileiro. Em duas semanas, o dólar subiu cerca de 5% e a alta anima quem plantou soja em Mato Grosso.
Mais de 90% das lavouras de soja já foram plantadas em Mato Grosso. Com chuva na dose certa, a safra caminha bem, enquanto o mercado do grão mostra oportunidades de bons negócios.
Entre os meses de julho e outubro, as vendas antecipadas de soja ficaram praticamente paradas no estado. Nas últimas semanas, no entanto, os agricultores voltaram a fechar contratos. Hoje, cerca de 36% de toda a produção que deve ser colhida, já foi negociada.
Segundo o Instituto Mato Grossense de Economia Agropecuária, o Imea, dois fatores explicam a retomada das vendas: a troca pelos últimos insumos para a safra e a valorização do dólar, após a eleição presidencial nos Estados Unidos. No início do mês, a moeda norte americana valia R$ 3,23, esta semana passou dos R$ 3,40.
Leia a notícia na íntegra no site G1 - Globo Rural.
0 comentário

Soja fecha em alta na Bolsa de Chicago em 5ª feira de conversa entre Donald Trump e Xi Jinping

Soja realiza lucros em Chicago nesta 5ª e opera com leves baixas; mercado já se ajusta para o USDA

Soja segue dando oportunidades importantes de negócios no Brasil; atenção a prêmios e dólar

Soja: Brasil tem novo dia de prêmios firmes, enquanto EUA amplia competitividade no mercado internacional

Período de vazio sanitário da soja começa neste domingo (8) em Mato Grosso

Safra de soja 2024/2025: produtividade média estadual foi de 51,78 sacas por hectare no Mato Grosso do Sul