Argentina eleva previsão das safras de soja e milho para 2015/16
BUENOS AIRES (Reuters) - A Argentina elevou nesta quinta-feira a previsão para suas safras de soja e milho para 2015/16 graças a rendimentos mais robustos, mas reduziu sua perspectiva para a área de plantio do trigo e alertou que o clima úmido poderia reduzir ainda mais a área.
O Ministério da Agricultura disse que espera agora 39,8 milhões de toneladas da safra de milho 2015/16, ante 37,9 milhões em seu último relatório mensal, e 58,8 milhões de toneladas de soja, ante 58 milhões de toneladas previstas anteriormente.
O ministério relatou rendimentos sólidos de soja nas províncias de Buenos Aires, La Pampa, Cordoba e Santa Fé, e disse que os rendimentos do milho continuavam em níveis altos. Mas ele disse que produtores de trigo poderiam reduzir seus planos de plantio em meio a atrasos por conta de chuvas em junho e na primeira metade de julho.
O ministério disse que pode reduzir sua nova previsão para a área de plantio do trigo, de 5,25 milhões de hectares, se as condições não melhorarem. A previsão anterior para a área de plantio do trigo era de 5,34 milhões de hectares.
A Argentina é a maior exportadora do mundo de óleo de soja e farelo de soja e a terceira maior fornecedora de milho. A maioria do trigo que produz é embarcado para o Brasil.
A bolsa de grãos de Buenos Aires, que prevê 4,4 milhões de hectares de área de plantio para o trigo, também disse que produtores do trigo podem reduzir a área projetada, caso não consigam plantar nos próximos dias.
(Por Maximilian Heath)
0 comentário
Pátria: Plantio da soja 2024/25 chega a 83,29% da área
Soja tem cenário de sustentação em Chicago agora, principalmente por força da demanda
USDA informa novas vendas de soja nesta 6ª feira, enquanto prêmios cedem no Brasil
Soja opera estável nesta 6ª em Chicago, mas com três primeiros vencimentos abaixo dos US$ 10/bu
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira