Vendas antecipadas de soja nos EUA disparam com rali de preços

Publicado em 01/06/2016 07:12

logo mini reuters noticias

CHICAGO (Reuters) - Os produtores norte-americanos venderam nesta primavera quase o dobro da quantidade normal de soja da nova safra, aproveitando um rali de 14 por cento nos mercados futuros para travar lucros de uma colheita cujo plantio ainda não foi nem finalizado.

As vendas podem reduzir os prêmios da soja --a diferença entre o preço dos mercados futuros e dos mercados físicos-- nos silos de grãos do Meio-Oeste norte-americano durante a colheita. As ofertas para soja com entrega no outono já começaram a cair, com os contratos futuros disparando nos últimos dois meses.

Angie Setzer, vice-presidente de grãos da Citizens, que opera armazéns de grãos em Michigan, estima que seus clientes já fecharam vendas correspondendo a cerca de 30 por cento a 50 por cento da produção da nova safra de soja.

Em um ano típico, as vendas de soja dos produtores no fim de maio ficam, em média, entre 15 por cento e 25 por cento da produção esperada.

"A maioria deles está tirando vantagem (do rali)", disse Setzer. "É definitivamente uma das coisas em que sempre que você recebe uma oportunidade de lucrar, você quer aproveitá-la."

(Por Mark Weinraub)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Farias Toigo Porto alegre - RS

    Tomara que o lá Nina não estrague a festa deles.

    0