Chuva causa prejuízo de R$ 403 milhões a produtores de soja do sul de MS

Publicado em 23/03/2016 07:43

Com a colheita da soja chegando ao fim, já é possível mensurar as perdas na região sul do Estado decorrentes do excesso de chuva neste ano. Conforme o analista de grãos da Federação de Agricultura e Pecuária (Famasul), Leonardo Carlotto, a quebra de produção provoca prejuízo estimado em R$ 403 milhões, considerando os preços atuais da oleaginosa. Apesar da situação nos municípios do sul, o volume total de soja colhido em Mato Grosso do Sul, que pode alcançar 7,5 milhões de toneladas, continua recorde. Isso ocorre em razão do aumento de 8,1% da área de plantio. 

Em seu cálculo, Carlotto considerou uma redução de produtividade média de 52 para 48 sacas por hectare na região sul. Com isso, a produção de soja, antes estimada em 5,4 milhões de toneladas nos municípios da região – onde estão grandes produtores, como Maracaju, Dourados e Ponta Porã –, deve recuar para 5 milhões de toneladas. 

Leia a notícia na íntegra no site Correio do Estado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Correio do Estado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário