RS: Mesmo com últimas chuvas, perdas em algumas áreas de soja em Ijuí e região não devem ser revertidas

Publicado em 02/02/2016 06:23

O retorno das chuvas traz alento para agricultores da região de Ijuí que estavam preocupados com período de duas semanas de estiagem. Entre a noite de sábado, 30, e manhã de ontem, 31, choveu cerca de 50 milímetros em Ijuí, em torno de 70 em Bozano, 80 em Pejuçara, além de aproximadamente 40 milímetros em Augusto Pestana. Somado a isso, teve a chuva da terça-feira passada, que ficou entre 30 e 40 milímetros.

O responsável pelo escritório local da Emater em Ijuí, Edewin Bernich, explica que a grande maioria da soja apresenta bom aspecto, com metade em florescimento e outros 50% em granação. No entanto, mesmo com o acumulado e chuva dos últimos dias, existem áreas em que a recuperação de perdas não é mais possível.

Isso porque, em alguns locais os alagamentos provocados pelo excesso de chuva de dezembro e início deste mês causaram perda de 10 a 15% da oleaginosa. Após, teve o oposto, ou seja, as duas semanas sem precipitação também provocaram danos de aproximadamente 15% em algumas manchas de soja situadas em locais de pedregulho ou solo raso.

Leia a notícia na íntegra no site Rádio Progresso de Ijuí.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Rádio Progresso de Ijuí

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário