Soja MT: Custos com insumos na safra 2016/17 pode chegar a R$ 1.970/ha

Publicado em 26/01/2016 08:10

Não é novidade que o custo de produção da soja de Mato Grosso vem registrando escaladas consecutivas há algumas safras. Com o aumento dos gastos produtivos e com a restrição e encarecimento do crédito, o último ano proporcionou a “troca de mãos” de algumas fontes de financiamento do custeio.

As multinacionais, aumentaram sua participação no funding da safra 15/16 de soja em Mato Grosso, dentre outros fatores, por conseguirem adquirir créditos a juros menores no mercado externo. Com a economia brasileira ainda fragilizada, aguarda-se uma participação ativa das multinacionais no custeio da safra 16/17.

O custo com insumo deve atingir neste ano o maior patamar da história de MT, R$ 1.970/ha, e por isso a gestão de custos e a leitura de mercado mais uma vez serão fatores essenciais para garantir bons negócios, tanto na compra como na venda, assegurando a rentabilidade da cultura.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário