CBOT mira negociador sul-americano com novo contrato de opção de soja

Publicado em 12/11/2015 06:43

O CME Group, dono da Bolsa de Chicago (CBOT), colocou em negociação no início deste mês um novo contrato de opção de curto prazo referenciado ao vencimento de maio no mercado futuro de soja. Com o derivativo, a bolsa norte-americana visa atingir, especialmente, os negociadores da safra sul-americana.

“Estas opções irão beneficiar produtores do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai, que procuram um hedge alinhado ao seu ciclo na cultura ao fornecer os comerciantes de grãos globais e clientes oportunidades de negociação e de arbitragem adicionais”, afirma o diretor de marketing de commodities agrícolas do CME Group, Tim Adriesen, em nota oficial.

Os primeiros vencimentos dessa nova opção listados foram janeiro de 2016 e março de 2016. Posteriormente, serão incluídos exercícios em julho, setembro e novembro. Todos vinculados ao contrato futuro de soja para maio no CBOT e servirão de instrumentos para tomada de decisão de compra e venda antacipada da soja contratada para maio de 2016 na bolsa norte-americana.

A instituição já mantinha, desde 2012, opções de curto prazo sobre contratos futuros agrícolas. Desde a sua introdução, foram negociados mais de 2,3 milhões de contratos, com a soja responsável por 19 por cento desse volume. opções sobre os futuros de soja para julho, setembro, novembro, janeiro e março.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário