Sepaf vai apoiar projeto que visa restabelecer mercado de sementes no MT
Com objetivo de restabelecer o equilíbrio do mercado brasileiro de sementes, permitindo um benefício direto aos produtores de Mato Grosso do Sul, a Sepaf (Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar), juntamente com a Fundems (Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja) e Aprosoja Brasil (Associação Brasileira dos Produtores de Soja), vão apoiar financeiramente a execução do projeto "Alteração da Lei de Proteção de Cultivares e do Atual Modelo de Recolhimento de Royalties sobre a Biotecnologia".
De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado de ontem (13), o valor global que será investido no projeto é de R$ 330 mil.
A execução do projeto vai ser realizada por meio de discussões, acompanhamentos técnicos e jurídicos, que possam permitir construir um novo modelo de recolhimento de taxa tecnológica e de royalties sobre a biotecnologia.
Além disso, o objetivo também é fomentar a pesquisa nacional e dar maior opções aos produtores de soja, sobre quais cultivares desejam plantar, na conformidade do contido no projeto técnico, na proposta e no plano de trabalho.
Leia a notícia na íntegra no site Campo Grande News.
0 comentário
Soja 2024/25: Colheita brasileira chega a 0,23% da área, informa Pátria Agronegócios
Soja dispara em Chicago com USDA altista nesta 6ª, mas mercado é ainda mais complexo, explica consultor
Itaú BBA projeta aumento nas exportações de soja para 105 milhões de toneladas em 2024/25
Atrasada, colheita de soja de MT atinge apenas 0,70% da área, diz Imea
Aprosoja MT reforça que acredita na justiça com julgamento da lei da Moratória da Soja
Safra de soja tem potencial reduzido em MS, PR e RS, mas ainda é recorde no Brasil