Calor e seca ameaçam produtividade da soja em regiões do país, diz Somar

Publicado em 04/02/2014 11:35

Temperaturas altas e baixos volumes de chuvas sobre as lavouras de soja nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste e em parte dos Centro-Oeste ameaçam reduzir o potencial da safra brasileira 2013/14, estimada para ser recorde, disse nesta terça-feira a Somar Meteorologia.

"Ainda é cedo para mensurar com exatidão as reais perdas nos índices de produtividade, mas é fato que a safra brasileira de soja terá reduções significativas este ano, por causa da baixa disponibilidade hídrica e do forte calor que vem sendo registrado desde o início do ano", disse o instituto de meteorologia, em nota.

Somente as lavouras do Mato Grosso --principal Estado produtor-- apresentam condições bastante satisfatórias ao seu desenvolvimento, já que as chuvas no Estado vêm ocorrendo com boa frequência e bons volumes, avaliou a Somar.

Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • João Biermann Tapera - RS

    Infelizmente as lavouras já começam a sentir as altas temperaturas e a diminuição da umidade, em alguns lugares até que choveu, mas estamos em um momento crucial para a soja, espero que não tenhamos que recorrer ao proagro, mas pra safra cheia tá difícil.

    0