Famílias comparecem ao Circuito Aprosoja em Sapezal
Publicado em 20/04/2012 09:49
Aproximadamente 100 pessoas participaram do terceiro dia do Circuito Aprosoja nesta quarta-feira (18), no CTG Chama da Tradição Gaúcha, em Sapezal. Famílias inteiras compareceram ao evento. “A participação neste ano está sendo muito maior e os produtores trouxeram suas famílias. Isso prova que eles estão preocupados com a preparação para a sucessão familiar”, disse o delegado-coordenador de Sapezal, Lucas Paludo.
O tema sucessão familiar é a discussão que está sendo realizada durante o 7º Circuito Aprosoja. Em Sapezal, a palestra foi ministrada por Marco Antônio Perdiz, que atua há mais de 20 anos em planejamento e desenvolvimento de recursos humanos em empresas nacionais e multinacionais.
Durante o evento, os produtores rurais puderam conhecer as quatro comissões da Aprosoja e os programas da entidade, como o Soja Plus, que está desenvolvendo um trabalho de mapeamento das construções rurais nas propriedades da região. Após esta ação, os supervisores de projeto da Aprosoja irão fazer a fixação de placas nas propriedades que participam do programa, com orientações à saúde, segurança e qualidade de vida no trabalho rural. Para a delegada Zildinei Pereira Panta, esse procedimento é interessante. “É uma forma de padronizar. Fica mais claro para todos que é preciso cumprir as normas da legislação”, disse.
Diego Dal’Maso, que também é delegado da Aprosoja no município, diz que é totalmente favorável à fixação das placas de orientação nas propriedades rurais. “Isso melhora a qualidade de vida dos trabalhadores rurais”. A meta é que cem propriedades se adequem às normas e regras de saúde e segurança no trabalho rural. Elas servirão de modelo para outras propriedades atenderem às normas previstas na legislação trabalhista rural (NR 31).
Parcerias - O Circuito Aprosoja é uma realização da Aprosoja e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Tem como parceiros Intacta, Syngenta, Basf, Banco do Brasil e Sicredi.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Aprosoja
0 comentário
Soja tem sessão de volatilidade em Chicago e negócios travados no mercado brasileiro
Paraná colhe 2% da área de soja e vê piora na condição da lavoura, diz Deral
Colheita da soja começa lenta e deve ganhar ritmo no final de janeiro
Distribuição de chuvas positiva deve trazer boa produtividade na soja de Rondônia
Colheita da soja começa lenta no Brasil e plantio do arroz é finalizado no RS
Soja realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira, após duas sessões de altas fortes