Oil World volta a reduzir estimativas para safras de soja do Brasil e da Argentina
Publicado em 11/04/2012 11:35
A consultoria alemã Oil World voltou a reduzir suas estimativas para a produção de soja do Brasil e da Argetina na temporada 2011/12. Para a colheita brasileira, a projeção é de 65,5 milhões de toneladas e para a argentina, é de 45 milhões.
Os volumes estimados são menores do que os divulgados em seu último relatório, no dia 23 de março. Para a safra da América do Sul, a estimativa foi reduzida de 265,76 milhões para 240,42 milhões de toneladas.
"A oferta mundial de soja tornou-se muito mais ajustada depois das repetidas revisões para baixo na produção da América do Sul", disse a consultoria.
Por conta dessa quebra, segundo a Oil World, na última quinta-feira os preços da soja testaram seu mais alto patamar em sete meses.
A expectativa agora é de que a demanda seja voltada mais ainda para a oleaginosa norte-americana. Por conta disso, os produtores dos EUA precisarão de condições climáticas bastante favoráveis e uma produtividade acima da média para atender à essa procura.
Além disso, a Oil World ainda estima que os sojicultores precisem aumentar sua área em cerca de 800 mil a 1,2 milhão de hectares(2 a 3 milhões de acres).
Com informações da Reuters.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
1 comentário
Agrodefesa leva orientações sobre sanidade vegetal para a Expedição Safra Goiás
Soja tem sessão de volatilidade em Chicago e negócios travados no mercado brasileiro
Paraná colhe 2% da área de soja e vê piora na condição da lavoura, diz Deral
Colheita da soja começa lenta e deve ganhar ritmo no final de janeiro
Distribuição de chuvas positiva deve trazer boa produtividade na soja de Rondônia
Colheita da soja começa lenta no Brasil e plantio do arroz é finalizado no RS
Vilson Ambrozi Chapadinha - MA
Continuo afirmando que que esta Oil World,vai continuar revizando a safra sulamericana,No minimo mais umas 4 vezes,já que retira 2 milhoes de cada vez.,até chegar nos 62 mi Brasil,e vejam, menos de 40 na Argentina.Portanto tem muita noticia da américa do sul pros BULLs se movimentarem .As informações da arg estão distorcidas,a bolsa de Buenos Aires preve 44000.000 ton.simplesmente multiplicando o total plantado pela media simples do q foi colhido.Pela média ponderada dando o peso do progresso da colheita por região e considerando que 30% da safra é safrinha,plantada em final de janeiroe inicio de fev(com risco de geada) e que 400 000 ha não serão colhidos,los hermanos se tiverem sorte vão bater 2008 2009 ,(35000 000 ton)