Bilionários da Fundação Ford financiam grupos extremistas que atacam agronegócio do Brasil
A COP23, Conferência das Partes das Nações Unidas, que está acontecendo em Bonn, na Alemanha, entre os dias 6 e 17 de novembro, foi palco de um deliberado ataque às políticas públicas brasileiras no que tange ao tema de “mudança climática”.
A índia Sônia Guajajara, da coordenação da Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), defendeu posturas radicais contra o agronegócio, setor da economia que atualmente sustenta o Brasil praticamente sozinho.
Em entrevista após o evento, ela defendeu o pedágio em terras indígenas e revelou que ONG’s financiaram a ida dos povos indígenas para a COP 23. Entre elas, a famosa Fundação Ford, dos Estados Unidos.
A declaração foi, na verdade, uma revelação seríssima, uma vez que organismo internacionais não podem interferir na soberania da nação brasileira.
Leia a notícia na íntegra no site Direito Ambiental.
3 comentários
Indígenas marcham em Brasília e bloqueiam vias contra marco temporal
Ministro da Justiça anuncia demarcação de 7 novos territórios indígenas no Estado de São Paulo
Em resposta aos conflitos no campo, FPA apresenta projeto para garantir segurança jurídica à população rural
FPA: Conflitos por invasões em Guaíra e Terra Roxa (PR) aumentam o risco de morte entre indígenas e produtores
Audiência sela acordo de conciliação que envolve demarcação de terras no Mato Grosso do Sul
FPA: Lucio Mosquini defende continuidade do debate de conciliação no STF sobre o Marco Temporal
Beatriz J L Marcondes Machado São Paulo - SP
O Mal volta para aquele que faz. Não adianta roubar o Próximo. Tudo volta, se a família desses milionários é sequestrada eles já sabem por que. Os tornados desse ano foram terríveis, será que eles acharam ótimos, os prejuízos são eles que devem pagar
Mas quem fez o mal nao foram os milionarios, que destruiu a casa dos outros esses sao os verdadeiros delinquentes----Beatriz me parece que a senhora esta' ou mal informada ou atrapalhada da cabeça-----
Sr. Carlo, quando foram batiza-la, derrubaram-na e ela caiu de cabeça no chão, Isso deve ser sequela "daquele tombo"... Coisas do destino !!!
...ela nao lê; só ve as fotos..., na materia ja diz que o agronegocio carrega o Brasil praticamente
sozinho..., logo estao atacando aquilo que mantem o Brasil ainda em pé...
armelindo corte dos reis Enagenheir Bel trão - PR
Na verdade esses milionários estrangeiros sempre usaram a classe miserável da America do sul para servir de escudo, para que possam furtar nossas riquezas. Desestabilizam governantes que por sua vez pegam dinheiro às escondidas para fingir de cego. Falta patriotismo para administrar essa nação,chega de governos que só legislam em causa própria !
Geovani Salvetti Ubiratã - PR
É só o Brasil mesmo..., mandem os índios manterem o PIB brasileiro..., o deles é só roubar pedágio, arrendar as terras que seriam pra sobrevivência"caça e pesca" e andar de Hilux...hoje eles são todos mercenários, acorda Brasil...