Bolsas europeias têm leve alta; investidor espera pacote de Obama
O mercado também segue otimista em relação ao plano de geração de empregos que deverá ser anunciado amanhã pelo presidente americano, Barack Obama, A expectativa é de que ele apresente propostas totalizando US$ 300 bilhões.
Em Londres, o índice FTSE 100 subiu 0,41%, para 5.340 pontos; em Paris, o CAC 40 teve alta de 0,41%, para 3.085 pontos; e em Frankfurt, o DAX avançou apenas 0,05%, para 5.408 pontos.
Em contrapartida, os investidores souberam hoje que a balança comercial das duas principais economias da zona do euro piorou em julho, em meio ao fraco desempenho das exportações.
Na Alemanha, o superávit comercial em termos ajustados cedeu de 11,5 bilhões de euros em junho para 10,1 bilhões de euros em julho. Já o superávit na conta de transações correntes alemã encolheu de revisados 11,5 bilhões de euros em junho para 7,5 bilhões de euros em julho. Tanto o superávit da balança comercial quanto o da conta de transações correntes vieram abaixo das previsões de analistas.
Na França, por sua vez, o déficit comercial aumentou de 5,41 bilhões de euros em junho para 6,46 bilhões de euros em julho, superando a previsão de economistas, que era de déficit de 5,8 bilhões de euros.
Entre as altas do dia, a petroleira francesa Total ganhou 2,5% após receber recomendação de compra pelos analistas do UBS. As ações do Home Retail Group subiram 2,0% depois que a varejista relatou queda nas vendas menor que o esperado em sua cadeia Argos.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta com apoio de Vale após sessão sem direção única
Dólar cai abaixo de R$6,05 com inflação ao produtor moderada nos EUA
Inflação na Argentina sobe para 2,7% em dezembro e termina 2024 em 118%
Nota de pesar pelo falecimento do ex-senador Benedito de Lira
Ações europeias ficam quase estáveis em meio a alta de rendimentos e ameaças de tarifas
Wall St sobe após dados moderados de preços ao produtor nos EUA