Código Florestal: Dennis Rosenfield esclarece a diferença entre ruralistas e ambientalistas
Em sua coluna, Rosenfield diz: "Do ponto de vista moral, os "ambientalistas" se colocam numa posição moralmente superior, como se fossem proprietários do "dever ser", dos valores que deveriam nortear a sociedade e o Estado. Produziram, para os inadvertidos, tal simbiose com as palavras "natureza" e "moralidade" que, muitas vezes, fica difícil se colocar como seus adversários".
O professor fala ainda sobre as obrigações serem diferentes ao redor do mundo o suficiente para causar discussões e legislações injustas e que não atendem às realidades locais.
O artigo se encerra com uma explicação de Rosenfield sobre a discussão do Código Florestal não se tratar de uma briga política semelhante à eterna batalha direita x esquerda. O professor afirma que a solução para o entrave é o equilíbrio.
"Do ponto de vista político, a clivagem "ruralistas" e "ambientalistas" tampouco reproduz a dicotomia entre "direita" e "esquerda", ou base aliada e oposição, como esses últimos pretendem fazer crer. Suas formulações não resistem nem à mais superficial análise da realidade", diz Rosenfield.
Para ler o artigo na íntegra, clique no link abaixo:
0 comentário
Ibovespa fecha em alta com apoio de Vale após sessão sem direção única
Dólar cai abaixo de R$6,05 com inflação ao produtor moderada nos EUA
Inflação na Argentina sobe para 2,7% em dezembro e termina 2024 em 118%
Nota de pesar pelo falecimento do ex-senador Benedito de Lira
Ações europeias ficam quase estáveis em meio a alta de rendimentos e ameaças de tarifas
Wall St sobe após dados moderados de preços ao produtor nos EUA