Bolsas asiáticas recuam antes de relatório de emprego nos EUA

Publicado em 07/01/2011 07:46
As bolsas de valores da Ásia encerraram em queda nesta sexta-feira, mas a bolsa de Tóquio avançou e fechou a semana no azul. A cautela nos mercados asiáticos ocorreu ante a expectativa dos investidores sobre o relatório de emprego do governo dos Estados Unidos, que deve ser divulgado mais tarde.

O índice MSCI que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caiu 0,78% às 7h45 (horário de Brasília). Na primeira semana de negócios de 2011, o indicador acumulou perda de 0,2%.

Além do relatório de emprego nos Estados Unidos, investidores aguardam pelo início da temporada de resultados trimestrais de empresas americanas, que começa na próxima semana com a produtora de alumínio Alcoa, a petrolífera Chevron e Intel.

Os dados dessas empresas devem indicar sinais sobre o crescimento da economia e demanda global.

A bolsa de Tóquio subiu 0,11%, a 10.541 pontos, acumulando ganho de 3% na semana e ampliando performance superior aos dos outros mercados da Ásia.

Em Xangai, o mercado avançou 0,52%, para 2.838 pontos. A alta foi guiada por ações de bancos chineses que tinham ficado atrás de pares globais.

Ações da sul-coreana Samsung Electronics recuaram depois que a companhia divulgou previsão de lucro abaixo do esperado para o quarto trimestre. Muitos analistas não chegaram a demonstrar preocupação já que a demanda por muitos produtos do grupo, incluindo smartphones, está crescendo. No trimestre passado, as ações da Samsung subiram 25%.

A bolsa de Seul teve valorização de 0,41%, a 2.086 pontos. Enquanto isso, o mercado em Hong Kong registrou queda de 0,42%, Taiwan apurou perda de 1,13% e Cingapura de 0,56%.

Em Sydney, a bolsa teve perda de 0,42%, com ações de mineradoras em queda pressionadas pelas enchentes causadas por chuvas torrenciais que atingem o nordeste da Austrália. BHP Billiton se desvalorizou em 1,15% e Rio Tinto caiu 1,81%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário