Serra quer política para desenvolver cafeicultura

Publicado em 31/08/2010 08:18
O candidato a Presidência da República do PSDB, José Serra, afirmou nesta segunda (30), em Minas Gerais, que o país precisa de uma política agrícola voltada para o setor cafeeiro. O candidato defendeu uma política de preços mínimos e estoques reguladores.

“Nós precisamos de preços mínimos para valer, para os produtores poderem pagar suas dívidas com as sacas. Nós temos que ter estoques reguladores, políticas de comercialização, e temos que ter também industrialização do café no Brasil”, disse o candidato em Varginha (MG).

Serra deu como exemplo a Alemanha que, apesar de não plantar café, é um dos países que mais fatura com a comercialização de cafés especiais. “Ela compra café, manufatura, produz cafés especiais e fatura com isso. Nós temos também que desenvolver isso no Brasil, e aqui em Minas”, ressaltou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Ronaldo Souza Morais Boa Esperanca - MG

    Boa tarde,

    Gostaria muito que os sonhos do "veio gagá" realize. Ele não tem "um pé de

    café" plantado e, como qualquer outro candidato a presidente do Brasil, só

    promete. É o homem da promessa. Levanta cedo, juntam-se mosquitos em sua volta, quando pensa, e fala cada coisa que não vai fazer mesmo. Quero ser Mico de Circo se ele cumprir o que promete, Te conheco, te conheco.......

    Ate nunca, rsrsrsrsrs

    Ronaldo

    0